Entrada seta Notícias
Notícias / Actividades
Lar da Misericórdia celebra São Martinho com castanhas “quentes e boas” Imprimir e-mail
12-Nov-2020



A Santa Casa da Misericórdia de Lamego procura ao longo do ano reavivar um importante conjunto de tradições e memórias que promovam, ao mesmo tempo, o salutar convívio entre gerações. Este ano, devido ao difícil contexto da atual pandemia, não foi possível realizar um grande magusto intergeracional que reunisse os utentes de várias valências.
O Lar de Idosos de Arneirós não quis, no entanto, deixar de celebrar o tradicional Dia de São Martinho e preparou por isso uma calorosa confraternização com castanhas assadas. Um momento de grande alegria que deixou muito satisfeitos as mulheres e os homens que vivem diariamente nesta resposta social.
Os técnicos da instituição promoveram ainda, junto da comunidade sénior, uma atividade de desenvolvimento da motricidade fina e de estímulo da criatividade. Enquanto partilhavam memórias alusivas à época, os idosos colaboraram na produção de cartuchos de papel, enfeitados com símbolos do Dia de São Martinho. Colocadas as castanhas “quentes e boas” nos cartuchos, deu-se início ao magusto e ao lanche.
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego trabalha todos os dias para dar continuidade a um trabalho multissecular que alcança patamares de excelência na prestação de cuidados aos utentes.  Teve sempre a capacidade de se adaptar aos desafios do devir, honrando a prática das "14 Obras de Misericórdia". 

 
Misericórdia reúne dia 13 em Assembleia Geral Ordinária Imprimir e-mail
06-Nov-2020


A análise, discussão e votação do Plano de Atividades e Orçamento para 2021, bem como o respetivo parecer do Conselho Fiscal, constitui o principal ponto da ordem de trabalhos da convocatória para a realização da próxima Assembleia Geral Ordinária da Santa Casa da Misericórdia de Lamego. A reunião decorrerá no auditório do Museu de Lamego, no próximo dia 13 de novembro, pelas 20h30.
Será ainda deliberada a análise, discussão e votação da Proposta de Alteração do Regulamento Eleitoral dos Corpos Sociais desta instituição.
Se, àquela hora, a Assembleia Geral não puder realizar-se por falta de maioria legal, nos termos do nº1 do artº24 do Compromisso, terá lugar a mesma reunião, meia hora depois, com qualquer número de Irmãos presentes.

Assembleia Geral Ordinária | CONVOCATÓRIA
Proposta de Orçamento 2021
 
Coro canta “Parabéns a Você” com partitura a quatro vozes Imprimir e-mail
02-Nov-2020


“Para o Coro da Santa Casa uma salva de palmas!”. O mais recente ensaio do grupo coral da Misericórdia de Lamego foi aproveitado por todos os membros para festejar o quarto aniversário da sua criação, em moldes diferentes do habitual.
Sempre respeitando as normas de distanciamento social e o uso de máscara de proteção, o maestro Joel Valente desafiou os coralistas a cantar o clássico “Parabéns a Você”, com uma partitura a quatro vozes, harmonizada pelo Padre António Cartageno. Um desafio recebido com entusiasmo que confirmou mais uma vez a excelência da sua técnica vocal. Neste ensaio realizado na Igreja das Chagas, os quatro naipes que constituem o Coro - sopranos, contraltos, tenores e baixos -, prepararam esta melodia que resultou, no final, numa bela harmonia.
Nos últimos quatro anos, o Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego tornou-se o espelho da dedicação à música coral de muitos irmãos, funcionários e melómanos. Um percurso promissor alimentado pela paixão pela música que todos os membros nutrem por este projeto cultural que se tornou uma importante “marca” desta instituição social. “Como forma de dar vida à recuperação da Igreja das Chagas, constituiu-se este coro e demos início a um ciclo de concertos que ‘construiu’ novas pontes de ligação com a comunidade na qual nos inserimos”, afirma o Provedor António Marques Luís.
Desde a sua criação, em outubro de 2016, o Coro da Misericórdia tem praticado um vasto repertório histórico, profano e sacro, incluindo autores portugueses. Tem como função principal enaltecer a missa dominical celebrada, às 12 horas, na Igreja das Chagas.
 
Misericórdia de Lamego aluga apartamento na rua de Fafel Imprimir e-mail
23-Out-2020



A Santa Casa da Misericórdia de Lamego quer arrendar um imóvel, destinado a habitação, situado na Rua de Fafel. O valor base para o arrendamento é de 300 €/ mês. Com uma área bruta privativa de 86 m2, o apartamento de tipologia T2 também dispõe de garagem.
O anúncio com todos os pormenores desta operação e respetivo requerimento a apresentar já está disponível para consulta em www.scmlamego.pt.

Os interessados devem apresentar as suas propostas, em carta fechada, até às 17 horas do dia 30 de outubro, indicando o valor proposto, e ser entregues nos Serviços Administrativos da Misericórdia de Lamego, situados no Largo Dr. João de Almeida.
Os proponentes devem ainda entregar o requerimento de proposta de arrendamento, juntamente com todos os documentos exigíveis. 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 36 - 42 de 513

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail