Entrada seta Notícias seta Uma Mão Contra a Exclusão
Uma Mão Contra a Exclusão Imprimir e-mail
28-Abr-2008

Na sequência da notícia publicada a 28 de Abril de 2008, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego pela sua valência do Lar de Acolhimento de Crianças venceu o primeiro prémio do concurso para a elaboração de um cartaz a propósito de “Uma Mão Contra a Exclusão”. 

 

O protocolo de Cooperação Institucional entre a Santa Casa da Misericórdia de Lamego com a Direcção do PETI (Programa de Prevenção e Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil) foi estabelecido para o ano lectivo 2007-2008 e a parceria visa uma actuação multidisciplinar junto das crianças e jovens e em particular dos sócio-culturalmente mais carenciados, tendo por fim, designadamente:

  1. Encontrar soluções educativas, formativas, desportivas e de lazer ajustadas a cada caso em concreto, contribuindo para uma auto-regulação dos respectivos comportamentos e a criação de referências positivas, quer no âmbito escolar, quer no âmbito da sociedade em geral que potenciem a respectiva integração social;
  2. O combate à exploração do trabalho infantil;                                                                                                                      
  3. O desenvolvimento dos serviços especializados de monitorização das actividades pedagógicas, educativas e desportivas, particularmente ao abrigo do Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF).

Santa Casa da Misericórdia de Lamego é a entidade gestora do Programa presentemente em curso no Agrupamento Vertical de Lamego, Escola EB 2,3 de Lamego “com o objectivo de incentivar e manter assegurada a articulação com entidades da comunidade local capazes de assumir a responsabilidade pela coordenação e execução das respostas e visando nomeadamente a simplificação dos processos e racionalização de custos”.

A turma de alunos do Programa encontra-se a desenvolver um Projecto sobre a Inclusão/Exclusão e, para o devido efeito, lançou um concurso de cartaz a propósito de “Uma Mão Contra a Exclusão”. 

São destinatários:

  • Comunidade Escolar;
  • Comunidade (em geral).

O Lar da Terceira Idade de Arneirós, o Lar de Crianças Nossa Senhora dos Remédios, o Centro de Acolhimento Temporário, a Creche, o Jardim e o ATL da Santa Casa da Misericórdia de Lamego divulgam e participam neste evento.

O concurso decorrerá entre 14 de Abril e 20 de Maio de 2008.

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego apresenta neste concurso os seguintes cartazes:

 

 
< Artigo anterior

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail