Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Bispo de Lamego afirma que a música pode “despertar para imensos caminhos novos” Imprimir e-mail
29-Abr-2021



O Bispo da Diocese de Lamego defendeu, durante a conferência “A Música na Sagrada Escritura”, que a música ao unir as pessoas “pode ser um caminho sinodal para a Igreja e pode despertar para imensos caminhos novos”. “A Sagrada Escritura é um livro carregado de música que alegra o nosso coração e nos dá energia e força. Põe-nos com mais vitalidade, porque essa alegria é a alegria de Deus que transborda para nós”, explicou D. António Couto.
Ao longo da sua intervenção, de cerca de uma hora, proporcionou ao público que o escutou em direto, através de uma transmissão online, uma magnífica viagem pela Escritura, repleta de referências musicais.
Organizada pela Misericórdia de Lamego, através do seu Coro, esta conferência constituiu um êxito organizativo, tendo captado a atenção de um vasto auditório. D. António Couto sublinhou ainda que a humildade constitui uma condição para bem cantar e “entrar profundamente” na Bíblia. “Emerge da Sagrada Escritura a ideia de que toda a criação louva o Senhor. Tudo o que respira louva o Senhor. Até os rios louvam o Senhor. O Deus da Bíblia comove-se e apaixona-se. O ato de louvar, através da música, envolve toda a dimensão do ser humano”, fundamentou.
A encerrar esta iniciativa de índole cultural, feita à distância, devido às contingências da atual pandemia, o Provedor António Carreira agradeceu a participação do Bispo da Diocese de Lamego. “Aprendemos muito e sempre com D. António. Por esta razão, como Provedor, quero manifestar a minha gratidão por nos ter proporcionado mais este belo momento que dignificou, sem dúvida, os cinco séculos de existência desta Santa Casa”. 
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
As ementas dos almoços servidos na creche e no jardim de infância estão a ser publicadas todas as semanas para os pais e os encarregados de educação verem lá em casa.
Vá ao nosso facebook! 

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 1625790

Visitantes

Temos 1 visitante em linha

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail