Entrada seta Notícias seta Crianças festejam São João com produção de manjericos
Crianças festejam São João com produção de manjericos Imprimir e-mail
24-Jun-2021


Pelo segundo ano consecutivo, a festa do São João na Misericórdia de Lamego foi diferente do habitual. A realização do arraial, na Quinta do Poço, com um menu que respeita a tradição, sobretudo a sardinha na brasa, e muito convívio à mistura deu lugar a uma singela homenagem a este santo popular.
O jardim de infância desta Santa Casa animou as crianças a produzirem à mão pequenos manjericos, acompanhados por quadras escritas com a ajuda dos pais. O desafio foi cumprido com muita imaginação e criatividade, tendo o cuidado dos versos respeitarem a rima e a métrica.
Esta atividade desenvolvida para festejar o São João integra o projeto educativo desta instituição de solidariedade social, batizado de “Instituição Consciente”, que incide na sua essência sobre a temática da Educação para a Sustentabilidade. Por esta razão, os manjericos foram feitos com materiais já usados com o objetivo de respeitar os valores ecológicos. Com o apoio das educadoras e das auxiliares de educação, os mais novos aprenderam, deste modo, a separar os resíduos e a reutilizá-los.
As crianças manifestaram ainda o desejo que as festividades dos santos populares regressem já no próximo ano.
No contexto da atual pandemia, as atividades da creche e do jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Lamego respeitam todas as orientações de segurança da Direção Geral da Saúde (DGS) para evitar o risco de contágio.
Os interessados em formalizar a sua candidatura para o ingresso nestas valências, podem efetuá-la através dos contactos 963 608 258/ 254 656 850 ou do email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail