Acolhimento de Idosos

Lar de Terceira Idade

 

 

 

Empresa de Inserção / Economato

Cozinha, Lavandaria, Serviço de Limpezas e Economato

Entrada
Misericórdia homenageia antiga funcionária com mais de 46 anos de casa
30-Jan-2023



A Santa Casa da Misericórdia de Lamego prestou uma homenagem pública de reconhecimento e gratidão a Maria do Céu Teixeira pelos 46 anos e 5 meses que dedicou ao serviço desta instituição social. Recentemente aposentada, desempenhou as funções de diretora técnica do Serviço de Apoio Domiciliário e do Centro de Apoio Educativo e foi responsável pelas Cantinas Sociais.
A realização de uma Missa, na Igreja das Chagas, presidida pelo Monsenhor José Guedes foi o ponto alto desta celebração, seguida de um jantar-convívio. “A Misericórdia de Lamego fez parte da minha vida. Foi maravilhoso trabalhar nesta nobre instituição, a qual me deu a possibilidade de concretizar todos os meus objetivos. Sempre me senti fazendo parte de uma grande família, onde reinava a lealdade, a sinceridade, o diálogo e, principalmente, a amizade. Estou muito feliz e honrada com este momento”, afirma a homenageada.
No final da celebração eucarística, o Provedor da Misericórdia de Lamego, António Carreira, enalteceu a permanente bondade e generosidade de Maria do Céu Teixeira para ajudar o próximo.
“Deixou a sua marca na História da nossa Santa Casa. A sua vida foi a vida da Santa Casa. Viveu o significado do amor ao próximo e da dedicação à causa dos outros. Viveu de forma intensa os problemas e procurou sempre uma solução, nunca virando a cara a uma dificuldade”, recordou.
Para além da presença dos corpos sociais, dos antigos provedores Manuel Teixeira e António Marques Luís e de amigos e antigos colegas da homenageada, também participou no ato litúrgico o Coro da Misericórdia de Lamego.

 

 
Santa Casa celebra acordo com Segurança Social para Apoio Domiciliário
25-Jan-2023


A Santa Casa da Misericórdia de Lamego assinou, pela primeira vez, um acordo de cooperação com o Instituto da Segurança Social que abrangerá 40 utentes do seu Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).
Este acordo garante a comparticipação financeira das mensalidades a pagar e introduz várias alterações nesta resposta social, de modo a garantir a melhoria do serviço prestado e cumprir a legislação aplicável.
“O SAD desta Santa Casa é uma referência na prestação de cuidados e serviços ao domicílio. Ambicionávamos concretizar este acordo há vários anos. Felizmente, aconteceu agora. É de grande importância, porque assegura a sustentabilidade de uma valência que serve muitos lamecenses e que acreditamos que tem muito futuro. Além disso, permite introduzir novas melhorias na qualidade e eficiência do serviço prestado que são, no fundo, o nosso grande objetivo”, fundamenta o Provedor António Carreira.
Desde a sua constituição, em junho de 2013, o Serviço de Apoio Domiciliário da Misericórdia de Lamego é o preferido dos lamecenses na hora de escolher a instituição que deve garantir a realização das tarefas básicas prestadas no conforto do lar.
As famílias recorrem a este apoio estruturado para manter os idosos ou os doentes crónicos em suas casas, prolongando desta forma a dignidade das suas vidas.
O SAD presta serviços de excelência sete dias por semana, ao longo de todo o ano. Caracteriza-se pelo respeito pela identidade pessoal e pela reserva de intimidade privada das famílias e dos dependentes.
Está orientado para cuidar todos aqueles que, por algum motivo, não podem assegurar as suas atividades diárias, essenciais para terem uma boa qualidade de vida. São na sua maioria idosos, mas também doentes crónicos, convalescentes e pessoas em situação de dependência física ou psicológica.
O acordo de cooperação firmado com o Instituto da Segurança Social, insere-se no âmbito do Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais (PROCOOP).
 
As ementas dos almoços servidos na creche e no jardim de infância estão a ser publicadas todas as semanas para os pais e os encarregados de educação verem lá em casa.
Vá ao nosso facebook! 

Autenticação






Esqueceu a senha?

Estatísticas

Visitas: 2215515

Visitantes

Inquérito

Qual a sua opinião em relação ao nosso website?
 

Como Contactar-nos

Santa Casa da Misericórdia de Lamego
Largo Dr. João de Almeida
5100-095 Lamego
Telefone: (+351) 254 612 057
Fax: (+351) 254 614 538
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail