A Santa Casa da Misericórdia de Lamego concluiu, junto de funcionários de todas as respostas sociais, a ação de formação dedicada à área da higiene e saúde no trabalho.
Esta atividade identificou os principais riscos presentes no local de trabalho e na atividade profissional e deu a conhecer as medidas de prevenção e proteção adequadas para mitigar o risco de ocorrência de acidentes de trabalho.
“A formação profissional é, cada vez mais, uma prioridade da nossa instituição. Queremos valorizar todos aqueles que trabalham connosco para desempenharem as suas tarefas com mais qualidade. O nosso objetivo é continuar a oferecer oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento das competências específicas de cada um”, explica o Provedor António Carreira.
A formação específica sobre conceitos básicos de Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho teve a duração de 25 horas e foi concretizada em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Esta ação integra a política de formação contínua da Santa Casa que visa dotar esta instituição social das competências e ferramentas necessárias ao desenvolvimento de um trabalho de excelência.