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Direção Técnica Centro de Acolhimento Temporário

Responsabilidades

A nossa função

1
Zelar pelas condições que garantam a protecção das crianças;
2
Proporcionar às crianças a satisfação das suas necessidades criando, tanto quanto possível, condições próximas de um ambiente familiar equilibrado;
3
Coordenar a elaboração do plano anual de actividades e do relatório de avaliação; Cumprir e fazer cumprir o regulamento interno;
4
Programar, coordenar, supervisionar e avaliar as actividades desenvolvidas no centro de acordo com o projecto educativo e plano de actividades;
5
Assegurar que cada criança tenha o seu projecto de vida definido e que tenha a medida de promoção e protecção adequada e reavaliada periodicamente;
6
Assegurar os procedimentos inerentes à protecção e promoção da saúde bem como garantir a implementação de programas de prevenção da doença;
7
Articular com as estruturas da comunidade envolvente e com os outros serviços da tutela;
8
Convocar e dinamizar reuniões das diferentes equipas de modo a articular estratégias de trabalho comuns;
9
Informar e manter informadas as crianças, funcionárias, famílias e voluntários dos seus direitos e deveres;
10
Dinamizar e fazer a gestão do centro, nomeadamente no que respeita ao fundo de maneio, ao cumprimento dos vários contratos de prestação de serviços, aos horários de trabalho e períodos de férias;
11
Zelar pela conservação, manutenção e rentabilização das instalações, equipamentos e outros bens afectos ao centro;
12
Promover o aperfeiçoamento técnico e profissional do pessoal afecto, zelando pela formação em exercício e orientação técnica.