Logo SCML

Ceia de Natal destaca contributo dos trabalhadores

A alegria e a boa disposição foram os principais ingredientes que estiveram à mesa durante a tradicional Ceia de Natal da Santa Casa da Misericórdia de Lamego.

Por entre abraços e sorrisos, o encontro juntou os órgãos sociais, os funcionários e os colaboradores da maior e mais antiga instituição de solidariedade social do concelho.

A encerrar mais um ano repleto de novos desafios, o Provedor António Carreira agradeceu a todos a  dedicação diária em prol da melhoria da qualidade de vida de cerca de 400 utentes. “São eles a razão da existência desta Santa Casa”, salienta.

Nas palavras que dirigiu a todos os presentes, fez ainda um balanço da atividade desenvolvida nos últimos quatro anos, correspondentes ao seu primeiro mandato, destacando que foram cumpridos os compromissos inicialmente assumidos pela Mesa Administrativa. Foram eles: controlar a situação económica e financeira da Santa Casa; continuar a realizar investimentos; melhorar os serviços prestados; e remunerar “de forma mais digna” os trabalhadores e colaboradores.

Também anunciou que a execução orçamental deste ano será “melhor do que estava projetado” e que a requalificação e modernização da cozinha será a obra “mais emblemática” a concretizar nos próximos anos. Esta intervenção contará com o apoio de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).  “Além de ser necessária, é importante pelo respeito às pessoas que lá trabalham e para a melhoria dos serviços que queremos prestar”, fundamenta.

O Provedor António Carreira garantiu ainda que, no próximo ano, os salários na instituição serão atualizados “numa percentagem que vai para além” do que está estabelecido no Boletim do Trabalho e Emprego, acordado com os sindicatos.

Antes de desejar a todos um Santo e Feliz Natal, leu algumas mensagens enviadas por familiares de utentes que elogiam a generosidade dos trabalhadores em prol do seu bem-estar. “Estas palavras dão sentido à nossa missão”, destaca.

A Ceia de Natal foi realizada na Quinta do Vale Locaia, terminando música que animou muitos dos presentes a dançarem.

Partilhar