A Santa Casa da Misericórdia de Lamego encerrou este sábado, com chave de ouro, a programação cultural oferecida ao longo do ano na magnífica Igreja das Chagas.
No seu tradicional Concerto de Natal, o Coro desta instituição conjugou cânticos de verdadeiro espírito natalício com temas de música tradicional portuguesa. A atuação, pela primeira vez, a solo, foi acompanhada pelo Aurum Quarteto (Cordas).
Um espetáculo musical sublime, sempre muito aplaudido pelo numeroso público, que enriqueceu e aqueceu a noite fria que se fazia sentir lá fora.
O público foi transportado paraaslembranças de Natais passados e recordou melodias de sempre que continuam a tocar o coração de pessoas em todo o mundo.
Sob a batuta do maestro Joel Valente, o espetáculo terminou com a interpretação da obra “Gloria in Excelsis Deo”, uma oração litúrgica cristã também conhecida por “Glória a Deus nas alturas”, muitocantada durante as missas e celebrações religiosas.
Pelo meio, o Aurum Quarteto apresentou “Concerto Grosso para a Noite de Natal”, do reputado compositor italiano Arcangelo Corelli.
Entre a assistência, esteve o Provedor António Carreira.