A Santa Casa da Misericórdia de Lamego voltou, este ano, a celebrar o Dia dos Avós para proporcionar momentos inesquecíveis entre os seus utentes e criar memórias afetivas duradouras.
A iniciativa foi comemorada no jardim de infância e constituiu uma oportunidade única para sublinhar o papel dos avós na família, muitas vezes o suporte afetivo de pais e filhos.
Com uma larga tradição no seio desta instituição, o Dia dos Avós reuniu os idosos do Lar de Arneirós e as crianças do pré-escolar. A programação deste dia especial começou com a realização de um Desfile de Praia, onde os mais pequenos imitaram o ambiente dos grandes desfiles de moda. À passagem de cada jovem “modelo”, os seniores aplaudiram de forma entusiástica.
O convívio decorreu depois à volta da mesa com a realização de um almoço em grupo. As atividades encerraram com a participação num baile muito animado e uma sessão de relaxamento com as crianças do pré-escolar e do Centro de Acompanhamento ao Estudo (CAE).
Instituído em 2003, o Dia Nacional dos Avós pretende homenagear os avós enquanto transmissores de cultura, história e sabedoria, enfatizando o vínculo que representam entre as antigas e novas gerações.