Logo SCML

Santa Casa renova cozinha com apoio do PRR

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai avançar com a requalificação integral da cozinha desta instituição, num investimento total superior a 210 mil euros. O objetivo é melhorar a qualidade do serviço prestado aos utentes e disponibilizar melhores condições de trabalho às profissionais desta estrutura. As obras devem começar em breve e têm um prazo de execução de seis meses.

Além da realização de trabalhos de demolição e da reformulação dos circuitos de trabalho, as instalações serão reforçadas com novos equipamentos e utensílios.

O Provedor da Misericórdia de Lamego, António Carreira, sublinha que a renovação e modernização da cozinha era “uma aspiração antiga e constitui uma obra de vulto”. “Somos, na região, a instituição de referência na oferta de respostas e soluções integradas na área da solidariedade social. Para mantermos os padrões de qualidade a que estamos habituados, decidimos avançar com este importante investimento. É uma aposta de futuro que permitirá aumentar a capacidade instalada e beneficiar todos os utentes, por exemplo, as pessoas que são servidas pelo nosso Serviço de Apoio Domiciliário”, fundamenta.

Esta intervenção conta com financiamento assegurado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do programa “Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais”.

Enquanto estiver a decorrer o período de obras, a Santa Casa utilizará a cozinha do Complexo Desportivo, através de um protocolo de colaboração estabelecido com a Câmara Municipal de Lamego. A qualidade do serviço prestado será mantida desta forma.

Partilhar